Home NOTÍCIAS FUGAS DE PRESOS EM MG.Os Cargos do DEPEN não vão ser responsabilizados? Os líderes equipe sim! ⚠️ VEJAM VÍDEO.

FUGAS DE PRESOS EM MG.Os Cargos do DEPEN não vão ser responsabilizados? Os líderes equipe sim! ⚠️ VEJAM VÍDEO.

por AMAFMG Agentes Fortes

As Fugas, tentativas dentro do Sistema Prisional de MG.

As Injustiças, vergonhas, a falta de carácter em assumir os atos, os deleixos das chefias dentro do Sistema Prisional de MG.

E aí senhores líderes de equipes nas Unidades Prisionais, falta de avisar não foi, vocês não são reconhecidos, nem remunerados por tanta responsabilidade dentro de uma unidade prisional em MG.

O qual a Associação sempre falou que deveriam ser reconhecidos e remunerados. Até porque está no RENP as suas atribuições, justamente para responsabilizá-los.

Aí vemos o Chefe de Gabinete do DEPEN ir na rádio e, em suas falas, agora buscando responsabilizar alguém. E assim será feito.

Mas esses problemas dentro das unidades de postos desguarnecidos, o chefe de Gabinete do DEPEN não sabe?

O dia que o Governador responsabilizar vocês, chefe de gabinete, superintendente, diretor de segurança interna, diretor de Unidade, Diretor Regional que ganham seus DAD e estes que estão na cidade administrativa que ainda têm outras vantagens, vocês estarão mais perto das Unidades Prisionais orientando, cooperando, corrigindo e evitando essas fugas e outros problemas como assédios e vantagens indevidas.

Aí os diretores de Unidades precisam convocar Policial Penal para suprir a segurança mínima da Unidade e é negado pela SEJUSP, pela DIP.

E todos sabem que as convocações têm ser solicitadas ao Secretário SEJUSP para autorização.

Mas queremos saber se realmente é o Secretário Rogério GRECO que está dando o despacho com negativas, uma vez que logo abaixo está a assinatura dele.

Está sim sendo negado as convocações por situações excepcionais do serviço com 50% das horas.

E aí acontecem fugas.

E o que o chefe do DEPEN e seu chefe de gabinete e superintendente têm feito junto à SEJUSP como Policiais Penais mostrando que o ato tem ser validado, autorizado, ato este as convocações excepcionais.

Pergunta-se aos mesmos, o que estão fazendo em relação aos Policiais Penais sendo assediados por estarem de atestados médicos e sendo mudados de equipe de uma escala de 24×72 para a escala de 4×1.

A qual essa escala de 24×72 veio justamente para ajudar os servidores no DEPEN que moram em outros Estados ou municípios distantes do local de trabalho. E há diretor de Unidade como Paracatu, Araguari, Carmo do Paranaíba onde essa última o chefe de gabinete do DEPEN já trabalhou e sabe da troca de gestão recente nessa unidade. E olha que há servidor nessa UP com currículo excelente e não foi selecionado para esse cargo. E agora essa unidade está com sérios problemas.

Em relação à Unidade Prisional de Paracatu, vários Policiais Penais que residem em Brasília e viajam média de 500 km por plantão.

Como conseguiram fazer esse trajeto 4 vezes por semana?

Isso é adoecer mais ainda os Policiais Penais.

Esperamos que o DEPEN solucione essa questão. Uma vez que atestados médicos não podem ser questionados.

E policiais Penais sendo punidos veladamente, isso é uma vergonha para o Governo de Minas Gerais.

Romeu Zema é uma decepção na Segurança Pública, está demonstrando que quer uma queda de braços, principalmente porque as categorias estão buscando as suas perdas Inflacionárias, e o governador não quer no mínimo sentar com as classes.

E quando se fala em reunir, a SEJUSP foi oficializada várias vezes pela Associação AMAFMG para se reunir e não houve qualquer interesse, vontade da pasta para receber uma instituição séria que sempre está buscando cooperar com Minas Gerais.

Os resultados estão aí, mazelas, problemas sérios, que estão a cada dia desmotivando cada servidor na segurança pública.

Vemos servidor que já esteve envolvido em situações ilegais, que manchou a classe, sendo novamente direito de Unidade Prisional.

Vemos um serviço de inteligência em muitas unidades, acobertando muitas ilegalidades.

Aí voltamos a falar, cadê o superintendente, o chefe de Gabinete do DEPEN e suas Diretorias na cidade administrativa.

DEPEN, Diretor da DIP: Pode dar vantagem indevida a Policial Penal líder de equipe como folga extra mensal?

Por isso, reforçamos que a tal meritocracia que Romeu Zema Governador pregou em sua gestão é falácia.

E prepare-se, vai haver mais problemas dentro das Unidades Prisionais, que podiam ser evitados, justamente por capacidade técnica e intelectual de gestão em muitas Unidades.

E temos provas que Diretor de Unidade Prisional solicitou convocações para manter a segurança da “sua” e foi negado.

Como assim SEJUSP.

E as fugas vão recair no líder de equipe, que não escalou ninguém na muralha?

Ou no gestor que deixou de informar o DEPEN a falta de Policial Penal suficiente nos postos de segurança no plantão?

Mas a classe está cansada de ver, que o Estado quer é números de atendimentos internos para presos. E deixa a segurança de lado.

As consequências estão aí.

Polícias Penais, acordem, não se sintam medo de comunicar as ilegalidades, os procedimentos de risco aos seus chefes. Isso dá a vocês respaldo nos possíveis acontecimentos como nessas fugas.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

plugins premium WordPress