Home NOTÍCIAS Oitavo detento que fugiu de presídio na Grande BH se entrega; falta um

Oitavo detento que fugiu de presídio na Grande BH se entrega; falta um

por AMAFMG Agentes Fortes

Jovem se apresentou na Delegacia de Polícia Civil na manhã desta quinta (7 de março)

O oitavo detento que fugiu do presídio de Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte, Walace Lima Gonçalves, de 22 anos, se entregou na manhã desta quinta-feira (7 de março). O jovem se apresentou na Delegacia de Polícia Civil de Caratinga, na Zona da Mata, e foi preso em seguida. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp). 

De acordo com o órgão, até então, oito dos noves fugitivos voltaram ao sistema prisional. As forças de segurança seguem em busca do último deles, Deivid Antônio de Souza, de 35 anos, que é o homem da imagem em destaque nesta matéria. 

A população pode ajudar com informações por meio do Disque Denúncia 181. A ligação é gratuita, e o canal garante o anonimato do denunciante.

Deivid Antônio de Souza, de 35 anos, continua sendo procurado — Foto: Sejusp / Divulgação

Como ocorreu a fuga em Santa Luzia?

Para escaparem da cadeia, nove detentos abriram um buraco em uma grade no pátio de sol do presídio Santa Luzia I, na região metropolitana de Belo Horizonte. Eles teriam se aproveitado da ausência de vigilante no posto de observação para fugirem, acessando uma escola que fica ao lado da unidade prisional na quinta-feira de 29 de fevereiro.

Em imagens, é possível ver o buraco pelo qual os presidiários fugiram. Em seguida, eles escalaram, fazendo uma espécie de pirâmide humana, o muro que dá acesso à escola e escaparam.

Cronologia da fuga e capturas

  • Durante o período do banho de sol, na quinta-feira (29), detentos abriram um buraco na grade que cobre o pátio do banho de sol. Nove fogem;
  • Às 12h30, policiais penais dão falta dos nove detentos, após o retorno do banho de sol. Durante a contagem, os agentes percebem que, dos 35 detentos que saíram para o pátio de sol, apenas 26 retornaram; 
  • O diretor-geral do presídio vai ao local e percebe que os presos fugiram pela parte de cima do pátio; 
  • Dois dos fugitivos são presos momentos após a fuga, nas imediações do presídio 
  • Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) divulga nomes e fotos dos sete presos que estavam foragidos e pede ajuda da sociedade com informações; 
  • Na sexta-feira (1º de março), um terceiro fugitivo é preso no bairro São Benedito
  • Na madrugada de domingo (3), os policiais conseguem localizar e prender o quarto fugitivo, após receberem denúncia anônima. 
  • Na segunda-feira (4), a polícia prende mais dois foragidos;
  • Na terça-feira (5), a Polícia Militar localiza mais um foragido; 
  • Na quinta-feira (7), o oitavo foragido se entrega na delegacia.

Fonte: O Tempo

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

plugins premium WordPress