Home Sem categoria Omissões da SEJUSP e DEPEN
MG. Mortes de Agentes Penitenciários.

Omissões da SEJUSP e DEPEN
MG. Mortes de Agentes Penitenciários.

por AMAFMG Agentes Fortes
____________________________________________________________________________________________________________________________________________

Presidente AMAFMG Júlio Costa na sua integridade, vem em mais nesse vídeo, principalmente falar sobre a morte do Agente Penitenciário YoKanna da Cidade de Patrocínio. Morto Em Patos de Minas em 06/11/20.

Em que a AMAFMG trouxe esse crime a Polícia Civil na cidade de Belo Horizonte para elucidação da morte do Agente Penitenciário. Pois a Família busca por justiça e colegas de classe também buscam pela elucidação da ocorrência e moralidade e respeito da categoria.

Conforme Ofício aqui na matéria.

O qual observa que não teve empenho algum do DEPEN/MG em dar resposta de quem matou o Agente Penitenciário. E chegar no ou nas suspeitas.

Ou seja, uma classe esquecida por essa gestão, pior que no passado.

Júlio Costa, pergunta ao secretário da SEJUSP General Araújo e ao Agente Penitenciário Rodrigo Machado chefe do DEPEN, o que eles fizeram até agora para o Sistema Prisional nesses dois anos de Governo?
Nada.

Outras Demandas:
Buscando Solução a classe da Polícia Civil o qual confia nessa morte do Agente em Patos de Minas. Pois já oficializou o Secretário General Araújo em várias demandas, e providências alguma foi tomada.

” Está igual a música da banda legião urbana”: Um General atrás da mesa… cita Júlio Costa.

E que Rodrigo Machado, está calado, não fez nada para sua classe. O qual a mesma lutou para colocar um Agente de Carreira no alto escalão.

PROTEÇÃO AOS AGENTES:

Júlio Costa mostra em Oficio de Nr 006 AMAFMG de 17 DE AGOSTO DE 2017 que já vem protocolando demandas para as Risps: 5°,9° e 10° Risp devido ao crime Organizado nessas regiões serem mais intensos. Buscando no mínimo fornecer COLETES para os Agentes.

E que nesse Governo, a AMAFMG vem alertando sobre essas regiões citadas, quanto a EPis como coletes e outras demandas graves, principalmente na 10ª Risp na unidade prisional de PATROCÍNIO. Ilegalidades Absurdas. Passível de intervenções incisivas. Não de Visitinhas qualquer.

Assistam o vídeo do Presidente da Associação falando de mais interesses da categoria, e diversas mazelas que vem acontecendo no Sistema Prisional.

Mazelas como:
NENHUM esforço transparente PARA A CRIAÇÃO E RECONHECIMENTO DA POLICIA PENAL;
A não Meritocracia em geral para escolha de membros para as regionais de Inteligência, NUCAD e Diretoria de Risp. Poucas Risps com excelentes servidores, fica claro. Pois não está havendo uma aproximação e moralidade por parte dessas regionais com os servidores, para solucionar casos de vantagens, regalias pessoais, favorecimentos, Horas extras, folgas indevidas individuais, prevaricações, avaliações de desempenho, alimentação do servidor, relacionamento interpessoais, Assédios Morais, ou seja, problema do sistema que saí de infraestrutura e se agrava na saúde do servidor, como era na época em massa dos contratados.

E nada é feito pela SEJUSP e DEPEN para no mínimo se solucionar isso. Disciplinando, aí estariam preocupados com as questões materiais, treinamentos, uma academia para o Sistema Prisional.

Vamos mais a diante: aí estariam empenhados na LEI ORGANICA, junto com uma comissão seria, se quisessem ajudar essa categoria que só se afunda.

Júlio Costa deixa bem frisado, até já levou ao presidente da comissão de segurança publica da Assembleia Legislativa, Ao DEPUTADO SARGENTO RODRIGUES, vários questionamentos da NÃO eficiência da SEJUSP e consequências graves na categoria do Sistema Prisional. Pelo OFICIO nº 057/2020 DE 23 DE NOVEMNBRO DE 2020.

Assistam Vídeo na Matéria e entenda a revolta da Categoria, que o chega a 90% com essa Administração da SEJUSP e DEPEN.

Um Sistema Prisional (barril) a explodir.

Finalizando:

O DEPEN na pessoa do AGENTE PENITENCIARIO Rodrigo Machado e mais algumas pessoas, divulgou uma “cartilha” agora em novembro de 2020 com PROTOCOLO DE ATUAÇÃO DA POLICIA PENAL DE MINAS GERAIS DE FIM DE ANO.
Julio Costa, questiona
: Quer enganar a quem? Que Policia Penal? Colocando em documento a nomenclatura Policia Penal. Se até presente momento não se ver mover no principio da publicidade empenho para se reconhecer a categoria, por parte do DEPEN E SEJUSP, pois já se vão quantos meses que a categoria está no rol do artigo 144 da CF DE 88.

Aguardem próxima matéria, e até VIDEO da Associação AMAFMG falando:

Associação recebe carta de presos, citando que estão sendo roubados dentro de Unidade Prisional. Relatando que suas compras estão sendo superfaturadas. Isso a anos. Cartas escritas por presos serão mostradas. Caso de Polícia. Vamos ver se a SEJUSP e DEPEN vão ser enérgicos e categóricos nas apurações. Mais sem embromação. Pois isso é caso de Polícia. Lembram da Operação Alegria?
E será falado ainda da CASA DE CUSTODIA/PROTEÇÃO da classe de Agentes Penitenciários.

Associação do Movimento dos Agentes Fortes de Minas Gerais – AMAFMG.
Unidos Somos Mais Fortes.

________________________________________________________________________________________________________________

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

plugins premium WordPress