A Associação AMAFMG recebeu informações com mais detalhes a respeito de mais uma morte de preso no interior da Penitenciária de Patrocínio no Alto Paranaíba.
O mesmo morreu após ser brutalmente agredido por outros presos de cela.
Esses presos suspeitaram que ele teria na gíria dos presos “caguetado” que havia telefones celulares dentro da ALA A o qual em revista em celas pelos Policiais Penais, foi encontrado dois telefones , um deles no Patio e um outro na cela durante o plantão.
Os ânimos se exaltaram no interior da ALA, levado policiais penais a agirem dentro do uso moderado da força com equipamentos de menor potencial ofensivos
O preso Reinaldo Aparecido dos Santos, de 29 anos, foi morto por outros presos por espancamento pelos companheiros de cela no início da noite de 3 feira.
O Preso Reinaldo recebeu socorro pelos policiais penais, porém não resistiu e veio a óbito.
Relatos é que se o preso Reinaldo havia conversado em atendimento com servidores que obtém informações de materiais ilícitos no interior da Penitenciária.
E se questiona , como os demais detentos souberam que esse preso tinha denunciado telefones dentro da ALA A.
Já não é de agora, que essa penitenciária de Patrocínio vem colapsando em questões de atos de possíveis corrupções e outros crimes Administrativos.