Home NOTÍCIAS Polícia Penal recaptura 15° foragido da Papuda que levava vida de luxo em Caldas Novas

Polícia Penal recaptura 15° foragido da Papuda que levava vida de luxo em Caldas Novas

por AMAFMG Agentes Fortes

Wanderson da Silva foi recapturado em Caldas Novas (GO) – distante cerca de 303km de Brasília. Outros dois detentos que participaram da fuga em massa em outubro do ano passado seguem foragidos.

Após intenso trabalho investigativo, policiais penais do Distrito Federal recapturaram o 15° interno que participou da maior fuga da década no Complexo Penitenciário da Papuda. Wanderson da Silva foi recapturado em Caldas Novas (GO) – distante cerca de 303km de Brasília – curtindo uma vida de luxo no município goiano. Outros dois detentos seguem foragidos.

Em um vídeo ao qual o Correio teve acesso, o preso aparece andando de jet-ski. Em outras fotos, ele ostenta nos clubes aquáticos famosos de Caldas Novas. No momento da abordagem, Wanderson portava documento de identidade falso e apresentou-se como Stevão Randolfo Costa e Silva. A Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) participou da operação e abordou o carro do rapaz. Ele correu e tentou esconder-se em uma mata próxima, mas sem sucesso.

Além de resistir à prisão, o jovem tentou subornar os policiais que o prenderam, oferecendo R$ 50 mil. Ele alegou que o dinheiro seria transferido pela mãe. Wanderson responderá pelos crimes de uso de documento falso, resistência à prisão e corrupção ativa. “Nosso serviço de inteligência reuniu as informações necessárias para a realização da prisão. Por intermédio da PMDF, acionamos a Polícia Militar de Caldas Novas, que efetivou a prisão”, frisou o secretário da Secretaria de Administração Penitenciária (Seape).

Maior fuga da década

A maior fuga de prisão da última década no Distrito Federal ocorreu em 14 de outubro de 2020. Pela madrugada, 17 detentos lotados no Centro de Detenção Provisória (CDP) escaparam do Complexo Penitenciário da Papuda. Os internos cavaram, por quatro dias, um buraco no telhado com o auxílio de uma espécie de faca artesanal, produzida pelo próprio grupo.

Quem tiver informações sobre o paradeiro dos fugitivos pode acionar a polícia pelos números 197 (Polícia Civil), 190 (Polícia Militar) ou para o WhatsApp 61 994510650 (Polícia Penal).

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

plugins premium WordPress