Home NOTÍCIAS Policiais Penais de Minas Gerais em escolta são baleados após entrarem no Complexo de Israel no Rio de Janeiro

Policiais Penais de Minas Gerais em escolta são baleados após entrarem no Complexo de Israel no Rio de Janeiro

por AMAFMG Agentes Fortes

Três agentes da Polícia Penal de Minas Gerais foram baleados nesta quinta-feira (7) após entrarem por engano na comunidade da Cidade Alta, que integra o Complexo de Israel, região dominada pela facção criminosa Terceiro Comando Puro, liderada por Álvaro Malaquias Santa Rosa, o Peixão, na zona norte do Rio de Janeiro.

O que aconteceu
Agentes mineiros estavam no Rio atuando na transferência de dois presos para o presídio de Benfica. Durante o percurso, os policiais entraram na região dominada pelo TCP e travaram confronto com os criminosos, segundo informações repassadas pelas polícias Civil e Militar do Rio de Janeiro.

Policiais mineiros foram socorridos ao Hospital Municipal AlbeSchweitzer, em Realengo. Eles tiveram ferimentos leves, de acordo com a PCRJ. Os dois presos que eram transferidos no momento do confronto não foram baleados.

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Rio lamentou o ocorrido por meio de nota. O órgão afirmou que já entrou em contato com as autoridades de Minas Gerais para reportar o caso e ressaltou que tem “prestado toda a assistência necessária aos colegas mineiros”.

Até o momento, ninguém foi preso. O caso é investigado pelo 38º DP (Penha)

Região dominada pelo TCP
O Complexo de Israel compreende as comunidades de Cidade Alta, Vigário Geral, Parada de Lucas, Cinco Bocas e Pica-pau. A área é dominado por traficantes do Terceiro Comando Puro. O líder Peixão é considerado foragido da Justiça, com nove mandados de prisão em aberto por diversos crimes, como tráfico, homicídio e ocultação de cadáver.

No mês passado, as autoridades do Rio fizeram uma operação no Complexo de Israel. Na ocasião, integrantes da facção criminosa foram presos, mas Peixão conseguiu fugir. A polícia também localizou a mansão em que o criminoso morava, com direito a um lago artificial.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

plugins premium WordPress