Home AMAF Sistema Prisional MG – 18 Risp Sem Solução – Acordem.

Sistema Prisional MG – 18 Risp Sem Solução – Acordem.

por AMAFMG Agentes Fortes

Atenção Sistema Prisional, a Associação AMAFMG vem com total revolta falar de acontecimentos na categoria que resume em brincar com os servidores, em abusar do poder comparado ao poder do Governo de MG.

Vamos aqui tratar da 18 Risp, em que todos aí que acompanha, já alguns meses após os servidores gritar por socorro nessa Regional para a Associação, a mesma tomou todas providências em forma de cooperação com a SEJUSP e o DEPEN MG.

Porém o chefe do DEPEN MG Rodrigo Machado esteve por exemplo no início que saiu às denuncias na UP de MACHADO e lá nada resolveu, quer enganar quem caro Agente Penitenciário Rodrigo Machado ?

Pois são denúncias graves que lesa os cofres, tudo contra a legislação de classe, até mesmo Constitucional.

Aí perguntamos :

Rodrigo Machado, você deixou criar as Regionais sem qualquer Meritocracia, contrariando o Governador de MG, o qual por esse ato, você já não deveria está no cargo.

Aí perguntamos , aonde está o Secretário de Segurança, ROGÉRIO GRECO.
Ou está sendo enganado, pois não é possível que não vê e não toma providências junto a NUCAD, junto a Inteligência do Sistema Prisional.

Porque são situações, em que o Sistema está passando por processo seletivo para contratar Agentes, ou seja mais gastos em folha, e pessoas escolhidas sem Meritocracia pela ideia do chefe do DEPEN criar as Regionais tanto de diretor e das Nucad lesar o erário como vem acontecendo.

Pois são agentes tento de afastar por atestados por tantas ilegalidades, aí lutam pelo correto, são perseguidos, assediados e pedem por socorro e ninguém do DEPEN ou SEJUSP faz nada.

Queremos saber qual difilculdade do Rodrigo Machado e Rogério Greco pegar essas pessoas que estão causando tudo isso, prejudicando a classe com vaidades , abuso de poder, “Turminhas”, atos de Corrupções, Improbidade Administrativa, Omissões, Prevaricacões, Condescendências Criminosa e resolve .

Será que não há servidores que possa substituir?

Vejam na “Risp” Regional Fábio.

Unidades Prisionais PINHUIM:

Seu diretor nem.folha de ponto coloca na unidade, olha a preocupação dele em não lesar o erário, pois a legislação é muito bem explicada, carga horária tem ser cumprida.

Nesse sentido a AMAFMG até mesmo orientou o diretor geral dessa unidade, fornecendo o modelo de folha de pontos.

Pois os servidores pedindo socorro, para poder cumprir com seus deveres um deles é o horário de trabalho.
Mais até hoje nada.

Esse mesmo Diretor não sede o programa SEI para servidores que tem a devida necessidade para suas atribuições. Qual problema ?

Nessa Unidade Prisional está lá o processo de escolha de um diretor Adjunto, porém qual dificuldade de sugerir para o DEPEN critérios como antiguidade, experiência, alguém que seja da Unidade, por conhecer os servidores , e a unidade em si, até mesmo saber das falas, melhorias e necessidades com interesse público e assim por diante.

Essa UP de PINHUIM, diretor Rodrigo Machado, um ASP entra em corredor de acesso a celas com uma arma legal PT ponto 40 e vai até porta da cela, e manda abrir cela com vários presos aproximados 40 presos , até mesmo sacando a Pistola, e verbalizando com presos com tom de abuso de autoridade, colocando em risco a vida dos presos e de seus colegas que ali estavam no procedimento.

Ao conhecimento do Diretor Geral e nenhuma providencia.

Por isso ninguém manifestou em ser diretor nessa UP.

Dentre outras , aguardem…

UNIDADES de GUARANÉSIA:

Fabio o que ocorreu aí o dia que vocês entraram no procedimento de bate cela de rotina que você liderou em todas unidades da Risp e segundo advogados e familiares dos presos e demais Agentes que presenciaram o procedimento, na sua presença foram vários disparos ferindo presos , uso de granadas e outros equipamentos .

Nesse procedimento havia todos diretores e também chefe de inteligência regional e outros.

Sabendo que na Risp não a GIR constituído. Mais entraram equipados como se fosse GIR.

Há fotos.

E que tudo isso está na comissão de direitos humanos.

Há outras ilegalidades, aguardem…

Agentes Penitenciários dessa Unidade não esperam mais nada dessa gestão.

Não vamos falar senhor Diretor Fábio do ocorrido na unidade de Passo que um dos Diretores disse em áudio, há um agente Penitenciário que o mesmo poderia realizar a escolta hospitalar sem arma de fogo, isso mesmo, pois já estava um Agente Penitenciário de carreira na escolta.

Não vamos prolongar aqui, nas IPs, PAD nessa UP que o senhor sabe que adoeceu servidor ou servidora por cunho pessoal, particular. Tudo bem provado.

Queremos aqui deixar claro, foi realizado reunião no serviço de Inteligência com vários servidores dessa Risp, e a Ouvidoria determinou as Apurações e aqui vamos desde o dia de ontem , com as devidas providências que o DEPEN informou a mesma , tomarmos nossa providências.

Vamos mostrar ao Governador de MG, que no tem nada de valorização, o qual ele determinou ao Secretario de segurança.

Está isso aí, uma série de abusos como também na 10 Risp, principalmente unidade Prisional de Patrocínio, onde lá o regional está na UP interinamente porém complicando mais ainda o que era pra ser resolvido.

Qual problema desse diretor regional em não sentar com Agentes Penitenciários dessa Unidade Prisional e escolher o diretor geral, esse não dando oportunidade com isonomia, e meritocracia aos Agentes dessa unidade.

Sem falar que Agentes que moram em outras cidades e atuam em Patrocínio, esse diretor impôs que os mesmos vão ter trabalhar na escala do GTI (4×1), com mais de 200 Km por dia de deslocamento. Um absurdo.

Sabendo que esse diretor Regional sempre presenciou os acontecimentos denunciados da penitenciária de Patrocínio ao longo de todos anos, e que hoje todos foram afastados , menos ele. E agora quer impor com autoritárismo nessa UP.

Aguardem 18 RISP e 10 Risp.

Vamos mostrar tudo o que já chegou.

Servidores que estão aí sofrendo, pedindo socorro, não parem, não desistam , conte com a Associação, pois temos banir da classe esses tipos de servidores que atuam pra si e pequenos grupos, sem o interesse clássista, coletivo público.

Unidos Somos Mais Fortes.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

plugins premium WordPress